PROPOSTA HOME SCHOOLING PRÉ 2C TARDE
Queridas Famílias!
Para esta semana temos duas
propostas, onde as crianças poderão observar e perceber a evolução de uma
plantinha através do seu plantio e desenvolvimento no decorrer dos dias.
Objetivo da Proposta:
☼Observar
fenômenos naturais, a fim de estabelecer causa e efeito, levantando hipótese a
partir da observação e registro dos acontecimentos.
☼Desenvolver
a curiosidade cientifica realizando pesquisas, exploração, experiências e
registro.
Materiais para
realização da proposta:
☼Vídeo da história em anexo;
https://www.youtube.com/watch?v=KYE7wvM05qI
☼Sementes de feijão, milho ou
lentilha;
☼Um copo transparente com um
pouco de algodão úmido;
Desenvolvimento da proposta 01:
01- Ouvir a história “A sementinha que não queria
nascer” de Patricia Kenney e Richard Mcfadden que esta no link acima e anexo no
watts;
02- Conversa sobre a história:
*Sobre
o que é falado na história?
*Você
já plantou e observou a evolução, o crescimento de alguma plantinha?
*Você
tem alguma árvore na sua casa? (Tire uma foto e me envie. Me conte qual o nome
desta árvore, se ela tem frutas ou não).
03- Agora vamos plantar?
Dentro do copinho com o algodão úmido você vai colocar a
semente que escolheu para plantar. Deixe esse copinho em um lugar onde você
alcance e possa todos os dias observar a evolução de sua plantinha, não esqueça
de verificar se o algodão esta úmido, é dessa água que esta no algodão que a
plantinha vai se alimentar para conseguir crescer.
Durante estes dias de observação vá anotando, desenhando,
tirando fotos ou mesmo fazendo vídeos e me conte tudo que está observando, o
que está mudando na sementinha para que eu possa ver como está sendo sua
experiência.
Desenvolvimento da proposta 02:
VAMOS BRINCAR
COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA E OS NÚMEROS?
01- Procure um espaço no pátio que você possa
desenhar no chão círculos bem grandes. Vamos precisar de 10 círculos. Dentro
dos círculos deve ser escrito a sequência de números de 1 a 10.
PARA
ESSE MOMENTO É IMPORTANTE QUE A FAMÍLIA DEIXE A CRIANÇA FAZER SOZINHA OS
CÍRCULOS E NÚMEROS. APENAS FIQUEM JUNTOS ORIENTANDO. NÃO FAÇA PELA CRIANÇA!
02- Procure
elementos como folhas, gravetos, pedras ou aquilo que estiver disponível e vá
colocando em cada círculo a quantidade de elementos que representa aquele
número que está escrito ali.
03- Neste próximo desafio o adulto que estiver
orientando a criança na atividade deve passar os seguintes comandos: Se possível,
gravar um vídeo deste momento para que possamos observar a criança e ver se ela
consegue fazer a relação dos números e suas quantidades.
*Pular
até o número 5. Qual o número que vem antes do 5?
*Ande
até o número 7. Quantos círculos faltam para chegar até o número 10?
*Pule
até o número 3. Qual o próximo número?
Desta
maneira a criança se diverte e interage com os números.
OBS: Não se esqueça
de enviar as fotos e vídeos para a professora, através do whattsapp. |
BOA
SEMANA.
DIVIRTAM-SE.
ABRAÇOS, PROFESSORAS DENISE E DEISE.
07/06/2021
Comentários
Postar um comentário