PROPOSTA HOME SCHOOLING PRÉ 2C TARDE

Queridas Famílias!

                Para esta semana temos duas propostas, onde as crianças poderão observar e perceber a evolução de uma plantinha através do seu plantio e desenvolvimento no decorrer dos dias.

 

            Objetivo da Proposta:

            ☼Observar fenômenos naturais, a fim de estabelecer causa e efeito, levantando hipótese a partir da observação e registro dos acontecimentos.

            ☼Desenvolver a curiosidade cientifica realizando pesquisas, exploração, experiências e registro.

 

            Materiais para realização da proposta:

☼Vídeo da história em anexo;

https://www.youtube.com/watch?v=KYE7wvM05qI

☼Sementes de feijão, milho ou lentilha;

☼Um copo transparente com um pouco de algodão úmido;

 

Desenvolvimento da proposta 01:

01-  Ouvir a história “A sementinha que não queria nascer” de Patricia Kenney e Richard Mcfadden que esta no link acima e anexo no watts;

02-  Conversa sobre a história:

*Sobre o que é falado na história?

*Você já plantou e observou a evolução, o crescimento de alguma plantinha?

*Você tem alguma árvore na sua casa? (Tire uma foto e me envie. Me conte qual o nome desta árvore, se ela tem frutas ou não).

            03- Agora vamos plantar?

Dentro do copinho com o algodão úmido você vai colocar a semente que escolheu para plantar. Deixe esse copinho em um lugar onde você alcance e possa todos os dias observar a evolução de sua plantinha, não esqueça de verificar se o algodão esta úmido, é dessa água que esta no algodão que a plantinha vai se alimentar para conseguir crescer.

Durante estes dias de observação vá anotando, desenhando, tirando fotos ou mesmo fazendo vídeos e me conte tudo que está observando, o que está mudando na sementinha para que eu possa ver como está sendo sua experiência.

Desenvolvimento da proposta 02:        

VAMOS BRINCAR COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA E OS NÚMEROS?

01-   Procure um espaço no pátio que você possa desenhar no chão círculos bem grandes. Vamos precisar de 10 círculos. Dentro dos círculos deve ser escrito a sequência de números de 1 a 10.



PARA ESSE MOMENTO É IMPORTANTE QUE A FAMÍLIA DEIXE A CRIANÇA FAZER SOZINHA OS CÍRCULOS E NÚMEROS. APENAS FIQUEM JUNTOS ORIENTANDO. NÃO FAÇA PELA CRIANÇA!

02-  Procure elementos como folhas, gravetos, pedras ou aquilo que estiver disponível e vá colocando em cada círculo a quantidade de elementos que representa aquele número que está escrito ali.


03-  Neste próximo desafio o adulto que estiver orientando a criança na atividade deve passar os seguintes comandos: Se possível, gravar um vídeo deste momento para que possamos observar a criança e ver se ela consegue fazer a relação dos números e suas quantidades.

*Pular até o número 5. Qual o número que vem antes do 5?

*Ande até o número 7. Quantos círculos faltam para chegar até o número 10?

*Pule até o número 3. Qual o próximo número?

Desta maneira a criança se diverte e interage com os números.

 

OBS: Não se esqueça de enviar as fotos e vídeos para a professora, através do whattsapp.

 

 

 

BOA SEMANA.

DIVIRTAM-SE. ABRAÇOS, PROFESSORAS DENISE E DEISE.

07/06/2021


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA REMOTA - 30/04

PROPOSTA REMOTA HOME SCHOOLING PRÉ 2C TARDE - PROFESSORA DEISE

PROPOSTA REMOTA HOME SCHOOLING PRÉ 2C TARDE - PROFESSORA DEISE