Queridas Famílias!
Para esta semana propomos três momentos diferentes, onde as crianças
poderão interagir e aprender de forma divertida. Se preferir pode realizar uma
atividade a cada dia.
OBJETIVOS DA PROPOSTA DA SEMANA:
- Reconhecimento dos números até 10 e suas quantidades;
- Participação em brincadeiras com materiais alternativos que possibilitem o
desenvolvimento da motricidade ampla e fina;
- Desenvolver a capacidade de interpretação e narração de fatos;
- Estimular a criatividade e imaginação;
- Conhecer um novo gênero textual;
- Estimular o contato com a natureza;
- Identificar, nomear e escrever as letras do nome próprio.
MATERIAIS PARA REALIZAÇÃO DA PROPOSTA:
- Materiais encontrados na natureza;
- Giz;
- Folha de desenho;
- Materiais do estojo.
DESENVOLVIMENTO DA PROPOSTA:
1-“TIRINHA”. “A tirinha é um gênero derivado das histórias em quadrinhos.
Trata-se de uma curta sequência (narrativa) de quadrinhos”. Canal da Educação.
-Observe as imagens e com ajuda de um adulto, grave um áudio ou vídeo
relatando o que você interpretou através das imagens.(Segue algumas questões
para ajudar na interpretação)
#Qual o nome desse personagem?
#Porque será que a flor estava deitada?
#O que você faria no lugar do CEBOLINHA para colocar a flor em pé?
#Que cor você acha que flor tinha?
-Agora faça a sua “Tirinha”. Em uma folha de desenho dobrada em 4 partes, a
criança deverá fazer os desenhos, recriando a história.
2- BRINCANDO COM NÚMEROS E QUANTIDADES:
-Com giz ou outro material disponível, desenhe uma “amarelinha” no
chão;
-A criança deve jogar uma pedrinha, nomear o número onde a pedrinha caiu e
colocar gravetos ou folhas, conforme a quantidade correspondente;
-Após completar a amarelinha com os gravetos, questione seu filho sobre:
#Qual o número que tem mais gravetos?
#Qual o número que tem menos gravetos?
#Então, qual o número maior e qual o menor?
#Onde está o número que corresponde à quantidade de anos que você tem?
Marque usando outro elemento da natureza, ex: flores, sementes, terra...
3-DESAFIO DO NOME:
Escreva seu nome usando objetos da sua casa, que iniciam com as letras do
seu nome. Veja os exemplos:
LEMBRETE:
NÃO FAÇA PELA CRIANÇA, ELA PRECISA SE ORGANIZAR E REALIZAR ESTA
TAREFA APENAS COM SEU AUXÍLIO VERBAL.
OBS: Não se esqueça de enviar as fotos e vídeos para a professora,
através do whattsapp.
BOA SEMANA. DIVIRTAM-SE.
ABRAÇOS, PROFESSORAS DENISE E DEISE.
12/05/2021
Comentários
Postar um comentário